Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Hotel Senac Ilha do Boi celebra 45 anos de excelência e tradição

Hotel Senac Ilha do Boi celebra 45 anos de excelência e tradição

Um dos hotéis mais charmosos do Espírito Santo completa 45 anos em 2024: o Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, é uma referência em turismo, hospitalidade e gastronomia. Desde a sua inauguração em 2 de março de 1979, o hotel vem se consolidando como um dos principais destinos de turistas e capixabas apaixonados por Vitória. 

Além de se tornar referência em hotelaria, conquistou também reconhecimento como um centro de formação de profissionais para o setor gastronômico e de hospitalidade, sendo responsável pela qualificação de milhares de profissionais, concretizando o objetivo visionário estabelecido ainda na compra do terreno, em 1973.

Detentor de uma arquitetura icônica, o projeto foi concebido pelos renomados arquitetos Otávio Sérgio de Moraes e Victor Manoel Saldanha Marinho, que colaboraram com um dos arquitetos brasileiros mais reconhecidos em todo o mundo: Oscar Niemeyer, durante a construção de Brasília. 

O Hotel se destaca por sua beleza singular e localização estratégica na Ilha do Boi, oferecendo um clima ideal para o lazer e uma das mais belas paisagens do Estado. Além disso, a estrutura conta com um restaurante com cardápio variado, mas que tem como tradição a força da culinária capixaba. 

“Queremos celebrar a existência da principal referência em hotelaria e gastronomia do Espírito Santo com ações que prometem trazer nostalgia e belas lembranças do Hotel Senac Ilha do Boi. Teremos uma mostra com imagens incríveis da história desse ícone capixaba”, afirmou o Gerente de Comunicação e Marketing do Senac Espírito Santo, Leonardo Davel. 

Excelência e Tradição

A trajetória do Hotel Senac Ilha do Boi é marcada por momentos emblemáticos, como o lançamento da sua famosa feijoada em 1985, prato cobiçado que continua a ser servido até hoje, assim como o Risoto Espírito Santense, que foi uma criação colaborativa entre chefs e alunos. Hospedou e serviu grandes personalidades nacionais e recebeu a delegação australiana durante a Copa do Mundo em 2014.

Em 1986, o estabelecimento se reposicionou no mercado com o nome fantasia Hotel Senac Ilha do Boi, uma ação estratégica de marketing que reforçou a sua identidade e presença no setor. Ao longo dos anos, o hotel passou por significativas reformas, expandindo sua capacidade de 82 para 95 apartamentos, e em 2016 recebeu uma grande revitalização capitaneada pela arquiteta Lia Strauss. A arquitetura original sempre foi respeitada, tornando o local um patrimônio.

Com décadas de tradição, o Hotel Senac Ilha do Boi não apenas contribuiu para tornar o Estado do Espírito Santo competitivo no segmento de turismo, mas também se consolidou como símbolo de qualidade, inovação e compromisso com a excelência em serviços. As comemorações de 45 anos prometem envolver a todos em um marco histórico, reforçando a sua relevância para a cultura e raízes capixabas.


Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição e revisão:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
03 de abril de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609