Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Programa Jovem Chef recebe Moção de Aplauso em solenidade na Câmara Municipal de Vitória

Programa Jovem Chef recebe Moção de Aplauso em solenidade na Câmara Municipal de Vitória

Na manhã desta quarta-feira (24), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória, uma homenagem foi concedida ao Programa Jovem Chef, iniciativa do Senac Espírito Santo. A Moção de Aplauso foi entregue pelo Deputado Duda Brasil, em reconhecimento ao impacto que a iniciativa tem feito na formação de novos talentos e na juventude capixaba.

O Programa Jovem Chef, realizado via Programa Senac de Gratuidade (PSG), oferece uma formação em gastronomia com carga horária total de 312 horas, distribuídas ao longo de quatro meses de curso, sendo destinado a jovens de 17 a 29 anos. O Programa já formou mais de cinquenta pessoas desde a sua criação, no ano passado, e tem mais turmas em execução para esse ano.

A Diretora de Educação Profissional do Senac Espírito Santo, Dianimer Dutra, comentou sobre a homenagem. “É com imensa satisfação que recebemos esta Moção de Aplauso, que valoriza o trabalho da nossa instituição e também o empenho dos jovens que participam do Programa Jovem Chef. É um reconhecimento do nosso compromisso em continuar oferecendo oportunidades de crescimento para a população”, afirmou.

Moção de Aplauso

Além da homenagem ao programa, a empreendedora Elisangela Nunes Almeida, graduada em gastronomia e participante de diversos cursos oferecidos pelo Senac Espírito Santo, foi reconhecida por sua dedicação, sendo um momento que prestigiou a instituição de educação profissional e seus alunos. A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo para instituições ou pessoas que contribuem de forma positiva no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade oferece cursos especificamente para pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Foi criado como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros que ainda enfrentam dificuldade para ter acesso aos cursos de qualificação e profissionalização. O PSG tem contribuído significativamente para a inclusão social e para a empregabilidade.

Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição e revisão:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
25 de abril de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609