Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Senac-ES lança Trilhas de Conhecimento no setor de Turismo durante reunião da CET-ES, em Vitória

Senac-ES lança Trilhas de Conhecimento no setor de Turismo durante reunião da CET-ES, em Vitória

O Senac Espírito Santo participou da 6ª reunião ordinária da Câmara Empresarial do Turismo (CET-ES) com o lançamento das Trilhas de Conhecimento para o eixo de Turismo. O encontro, que reuniu autoridades, representantes de instituições e membros do Sistema S, aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), no Auditório da Fecomércio-ES, em Vitória.

A reunião foi aberta pelo Secretário Executivo da CET-ES, José Antônio Bof Buffon, e teve como pautas o lançamento das Trilhas Educacionais, realizado pelo Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel e pelo Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Bruno Emilio; além da apresentação dos resultados da Festa da Penha, feita pelo Presidente da CET-ES, Raimundo Nonato.

De olho nas diretrizes do Projeto Rota Estratégica para o Futuro do Espírito Santo: Turismo 2035, em especial o eixo Recursos Humanos e Inovação, o Senac Espírito Santo identificou 17 ações futuras alinhadas com suas metas e objetivos institucionais. Com isso, para cada ação foi desenvolvida uma Trilha Educacional, com carga horária inicial de 60 horas, podendo ser ampliada para abranger outras propostas e ações complementares.

“Nós queremos focar na inserção produtiva, ou seja, oferecer qualificação adequada para pessoas que precisa dessa profissionalização para ingressar no mercado de trabalho e consequentemente impulsionar o desenvolvimento econômico, além propor soluções que possam gerar o desenvolvimento de novos arranjos econômicos e sociais”, disse o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel.

“Essa iniciativa é estratégica e foi desenvolvida por meio de uma interação constante com o empresariado. Ao fazermos uso da metodologia de escuta ativa, conseguimos fortalecer as ações e cocriar as Trilhas Educacionais com base na demanda apresentada pelos sindicatos, instituições, representações do trade turístico”, explicou o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, Bruno Emilio. 

Estiveram presentes no encontro o Secretário de Turismo do Estado, Philipe Lemos; o Presidente do Sistema Fecomércio-ES - Sesc e Senac, Idalberto Moro; o Presidente da Câmara Empresarial do Turismo (CET-ES), Raimundo Nonato; o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel; o Gerente de Educação Profissional do Senac-ES, responsável pelas novas Trilhas Educacionais, Bruno Emílio; além de outros gestores da instituição e convidados. 

Programa Conhece+

O Programa, idealizado pelo Senac Espírito Santo, é composto por diversas Trilhas Educacionais criadas a partir da escuta ativa do segmento e alinhado às necessidades mercadológicas. As qualificações são pautadas em conhecimentos atuais, de relevância social e profissional. 

O conjunto possui produtos nas áreas de Educação, Inovação, Vendas, Saúde, Tecnologia e agora também no Turismo. Com esse lançamento, a instituição reafirma seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento do setor turístico capixaba, qualificando profissionais, além de incentivar a inovação e a excelência nos serviços oferecidos na indústria do turismo.


Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)

Edição e revisão:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Estagiárias de Jornalismo:
Ana Lara Venturini, Layna Cruz e Sabrina Pereira

Publicação:
12 de abril de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609