Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Transformação digital é pauta da 2ª edição do Diálogos de 2024 no Senac-ES

Transformação digital é pauta da 2ª edição do Diálogos de 2024 no Senac-ES
Nesta quinta-feira (4) aconteceu a 2ª edição do Diálogos de 2024 no Senac-ES e teve como tema: “Além dos Bits e Bytes: Navegando pelos Mares da Transformação Digital!”. Esse é um encontro que abre espaço para a discussão de assuntos relevantes para o Senac-ES.

Em um mundo cada vez mais conectado, a transformação digital tornou-se uma necessidade para o sucesso e a relevância de qualquer organização, sendo mais do que apenas uma tendência: ela é uma necessidade para a adaptação e o crescimento.

O Diálogos contou com a presença de 190 funcionários de todas as unidades de Educação Profissional do Estado, que acompanharam tudo de forma on-line. O bate-papo foi transmitido diretamente da Sede Administrativa do Senac, em Vitória.

O evento teve contou com a apresentação da Analista de Recursos Humanos, Adrielle Sofiate, e a participação de Elcio Bodart e Samitra Landy, convidados que puderam discutir a transformação digital no Senac-ES, como essa mudança é essencial e como podemos construir uma cultura de inovação duradoura.

O Gerente de Tecnologia da Informação do Senac-ES, Elcio Bodart, falou sobre a relação que a transformação digital tem com a transformação de processos, havendo uma necessidade de mudança de ações. “A ideia da equipe daqui do Senac é ter uma mentalidade de ações para fazer essa transformação”, destacou.

Para a Coordenadora de Projetos e Processos, Samitra Landy, a transformação digital precisa estar alinhada à cultura da empresa, tornando-a atrativa e produtiva, de maneira que envolva os colaboradores. “Se a gente não tiver pessoas, não adianta tecnologia e processos, e assim sucessivamente”, afirmou Samitra. 

O Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, reforçou os avanços e metas que a instituição tem alcançado no meio digital. “Dentro de uma estratégia de crescimento a gente precisa, como Senac, melhorar os processos, executá-los de maneira mais rápida, mais simples, mas seguindo as formalidades. E nós conseguimos fazer isso por meio da tecnologia”, afirmou.

Durante o encontro, as interações virtuais entre os participantes enriqueceram ainda mais o evento, permitindo as trocas de ideias que são essenciais para a promoção, a colaboração e o aprendizado contínuo.

Texto:
Ana Lara Venturini e Layna Cruz - Estagiárias de Jornalismo

Edição e revisão:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES

Publicação:
05 de abril de 2024 

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609