Por um ambiente de trabalho melhor para todos: Senac-ES inicia treinamento de Comunicação Não Violenta para todo o time
Um ambiente de trabalho digno, respeitoso e saudável, depende de boas atitudes de todos. Frases pejorativas, atitudes preconceituosas e ofensivas revelam tudo aquilo que não desejamos no dia a dia do trabalho e por isso, merecem a atenção de todos.
Pensando nisso, o Senac-ES deu início ao treinamento de Comunicação Não Violenta (CNV), para os empregados, no espaço do Inspira+, na Unidade de Educação Profissional de Vitória.
Ministrado pela psicóloga e especialista em treinamentos, Maria Lucia Guelli, a ideia é fortalecer as relações internas, melhorar o clima organizacional, fomentar a comunicação construtiva e construir uma cultura de respeito e cooperação, contribuindo para o bem-estar institucional.
Para a Gerente de Recursos Humanos do Senac-ES, Jacqueline Cerutti, além de atender ao planejamento estratégico, a iniciativa reforça o compromisso do Senac-ES com o código de ética da instituição. “Baseada nesses dois pilares, o programa visa estabelecer o básico de um relacionamento profissional, promovendo harmonia, respeito e assertividade em situações cotidianas corporativas”, explicou ela.
A fim de que todos os profissionais da instituição tenham acesso ao treinamento, durante os meses de outubro a dezembro, será feito um rodízio entre os empregados. Os primeiros a participarem do programa foram os gerentes e diretores da organização. A formação será ofertada para todos os empregados de todas as Unidades do Senac-ES.
Texto:
Layna Cruz - Estagiária de Jornalismo
Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES
Estagiária de Jornalismo:
Ana Lara Venturini
Publicação:
4 de outubro de 2024
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Senac em Cariacica promove mais uma edição do Conexão Cariacica com foco em networking e oportunidades de negócios
Restaurant Week: Hotel Senac Ilha do Boi preparou menu inspirado em sabores internacionais
Jovem Aprendiz 2026: programa terá como foco o impacto social e o desenvolvimento de jovens
Senac-ES abre inscrições para cursos gratuitos e semipresenciais de Assistente de RH, Massagista, Inglês e Técnico em Segurança do Trabalho em São Gabriel da Palha