Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

De Férias com o Senac envolve mais de 40 crianças e adolescentes em Venda Nova do Imigrante

De Férias com o Senac envolve mais de 40 crianças e adolescentes em Venda Nova do Imigrante

Na última semana, 42 crianças e adolescentes de Venda Nova do Imigrante participaram das atividades lúdicas do projeto “De Férias com o Senac”, realizado na Unidade de Educação Profissional da instituição no município, na Região Serrana do Espírito Santo, entre os dias 26 e 29. A iniciativa incluiu o curso Cozinha Kids, que contou com 28 inscritos. Eles aprenderam a preparar receitas básicas do dia a dia, como empadinha, hamburger e biscoito. Além disso, foi ofertado o curso Tecnologia Teens, que envolveu 14 inscritos em ações com uso de óculos de realidade virtual e impressora 3D, entre outros equipamentos. 

Para o Chef Renato Santos, ministrar o curso Cozinha Kids foi uma missão desafiadora e divertida. “Transformamos técnica em diversão e curiosidade em aprendizado, sempre, é claro, com muita segurança. Entre mãos na massa, descobertas sensoriais e carinhas orgulhosas, mais do que receitas, o curso cumpriu o propósito de entregar memórias afetivas, daquelas que ficam com gostinho de quero mais”, destacou ele.

“Durante o curso Tecnologias Teens, pude acompanhar adolescentes em contato com diferentes tecnologias e, principalmente, com novas possibilidades. O que mais me marcou foi perceber o quanto essa geração é curiosa, atenta e capaz. Foi um privilégio dividir a sala com esses jovens, que demonstraram grande vontade de aprender. Essa experiência reforçou em mim a certeza de que nosso futuro está em boas mãos”, reforçou o Instrutor Marcelo Ortiz.

Segundo a Gerente de Educação Profissional do Senac de Venda Nova do Imigrante, Naiara Bolzan, o projeto proporcionou uma experiência especial, sobretudo por aproximar crianças e adolescentes do modelo pedagógico da instituição de forma leve e criativa. “Foi gratificante ver esse público vivenciando atividades que estimulam autonomia, curiosidade e aprendizagem na prática. O sucesso da ação mostra que, quando oferecemos experiências educativas de qualidade desde cedo, despertamos talentos, ampliamos horizontes e fortalecemos a relação da comunidade com a educação”, pontuou ela.

Texto:
Felipe Bezerra

Edição:
Luiz Zardini

Publicação:
4 de fevereiro de 2025

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609