Gastronomia Sem Fronteiras: projeto leva qualificação para a comunidade de Ibiraçu
O município de Ibiraçu recebe, a partir de junho, o projeto Gastronomia Sem Fronteiras, iniciativa que busca ampliar o acesso à educação profissional e impulsionar o desenvolvimento do turismo local. A ação recebe a Unidade Móvel de Gastronomia, que vai ofertar cursos gratuitos para a comunidade, ampliando as oportunidades de qualificação.
A proposta atende, sobretudo, públicos que enfrentam dificuldades para acessar cursos presenciais em unidades fixas. Com estrutura itinerante, moderna e equipada para simular ambientes reais de trabalho, a Unidade Móvel de Gastronomia permite que o aprendizado ocorra de forma prática e acessível, aproximando o ensino da realidade dos participantes.
Além de ampliar oportunidades de formação, o projeto dialoga com o potencial turístico de Ibiraçu, reconhecido por suas riquezas naturais e culturais. Quem não admira o Buda Gigante, às margens da BR-101? A expectativa é que a qualificação profissional contribua para elevar o padrão dos serviços ofertados no setor, fortalecendo a economia local e valorizando a gastronomia regional.
A iniciativa é uma parceria entre o Senac Espírito Santo, a Prefeitura de Ibiraçu e a Associação Amigos da Justiça, responsável também pelo apoio às matrículas presenciais. As inscrições podem ser feitas nos locais onde ocorrerão as oficinas, no Centro de Ibiraçu e no bairro Colinas. A programação contempla uma série de cursos de curta duração ao longo do mês de junho, abordando diferentes áreas da gastronomia e do empreendedorismo alimentar.
Entre os temas ofertados estão preparo de hambúrguer gourmet, confeitaria, panificação, produção de massas, elaboração de drinques e técnicas voltadas à comercialização de alimentos.
Entre os temas ofertados estão preparo de hambúrguer gourmet, confeitaria, panificação, produção de massas, elaboração de drinques e técnicas voltadas à comercialização de alimentos.
Confira a Programação:
- Sobremesa na Taça – 12h
01/06 a 03/06 | 12h às 16h
- Marmita Fit para Congelar – 8h
01/06 a 02/06 | 18h às 22h
- Hambúrguer Gourmet – 4h
03/06 | 18h às 22h
- Confeitaria: Bolos e Biscoitos – 15h
08/06 a 11/06 | 8h às 12h
- Pães Caseiros e Artesanais – 16h
08/06 a 11/06 | 13h às 17h
- Elaboração de Drinques e Coquetéis – 16h
08/06 a 11/06 | 18h às 22h
- Doces Finos para Festas – 15h
15/06 a 18/06 | 12h às 16h
- Salgados que Rendem Clientes – 16h
15/06 a 18/06 | 18h às 22h
- Preparo de Pizzas – 20h
22/06 a 26/06 | 8h às 12h
- Biscoitos que Vendem nas 4 Estações – 16h
22/06 a 25/06 | 12h às 16h
- Massas e Molhos – 4h
29/06 | 12h às 16h
- Massas e Molhos – 4h
29/06 | 18h às 22h
- Bolo Caseiro – 4h
30/06 | 12h às 16h
- Bolo Caseiro – 4h
30/06 | 18h às 22h
Serviço:
Projeto: Gastronomia sem FronteirasRealização: Senac-ES
Parceria: Prefeitura de Ibiraçu e Associação Amigos da Justiça
Endereços:
- Associação Amigos da Justiça – Rua Paulo Roberto de Angeli, 101 – Centro, Ibiraçu
- Rua dos Jasmins, s/n – Bairro Colinas, Ibiraçu/ES
Texto:
Luiz Zardini
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
1
Educação que transforma: 50 alunos se formam em cursos do Senac-ES em São Mateus
2
Senac-ES oferta 3.000 vagas em mais de 150 cursos
3
Senac de Cachoeiro de Itapemirim abre cursos gratuitos nas áreas de beleza, comércio, gestão, idiomas, tecnologia da informação, produção alimentícia e turismo
4
Atendimento domiciliar humanizado é foco de Projeto Integrador de alunos de Cabeleireiro do Senac-ES em Cachoeiro de Itapemirim
5