O Senac de Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, está com inscrições abertas para nova turma do curso Lei Lucas: Noções Básicas de Primeiros Socorros. A formação é ofertada por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que beneficia pessoas de baixa renda com acesso à educação profissional de qualidade, e conta com 22 vagas disponíveis. Serão cinco dias de aula, entre 23 e 27 de fevereiro (de segunda a sexta-feira), das 13h às 17h.
Os interessados devem se inscrever na Unidade de Educação Profissional do Senac-ES no município (Av. Domingos Perim, 988, bairro Providência), de segunda a sexta, das 8h às 20h. No ato da matrícula, deverão ser apresentados o CPF, o RG e o comprovante de residência. Informações pelos telefones: (27) 3546-8755 e (27) 99654-1247 (WhatsApp). Os pré-requisitos são o Ensino Fundamental completo e a idade mínima de 18 anos.
Durante a formação, os alunos irão aprender técnicas, habilidades e demais conhecimentos necessários para prestação de atendimento imediato em emergência, podendo salvar vidas ou minimizar as consequências de um acidente ou doença súbita. A abertura da nova turma se deve ao sucesso da turma anterior, realizada entre os dias 26 e 30 janeiro, que reuniu 19 alunos e atraiu o interesse de pessoas que não tiveram a oportunidade de se matricular na ocasião.
“O curso integra o portfólio da área de Saúde, um dos eixos estratégicos do Senac. É uma formação conectada às demandas atuais, que desenvolve resposta rápida, tomada de decisão e preparo para situações críticas. No Senac, o aprendizado acontece com forte abordagem prática com diversos recursos para que o aluno atue com confiança na proteção de vidas”, explica a Gerente de Educação Profissional do Senac-ES de Venda Nova do Imigrante, Naiara Bolzan.
“Como instrutora, posso dizer que esse curso vai muito além de ensinar técnicas. Trata-se de uma formação que prepara as pessoas para agir quando cada segundo faz diferença. Trabalhamos situações reais, estimulando raciocínio rápido, controle emocional e segurança na tomada de decisão. É muito significativo que os alunos percebam que, com o conhecimento certo, eles podem ser a diferença entre o risco e a preservação de uma vida”, detalha a Instrutora Solange Mauro.
Texto:
Felipe Bezerra
Edição:
Luiz Zardini
Publicação:
4 de fevereiro de 2025
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609