Utilizamos cookies para permitir o funcionamento de nosso site e para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de cookies ou gerencie suas permissões.

Talentos capixabas conquistam medalhas de prata e bronze nas Competições Senac 2025

Talentos capixabas conquistam medalhas de prata e bronze nas Competições Senac 2025

O Senac Espírito Santo brilhou nas Competições Senac 2025 e subiu no pódio três vezes e recebeu duas medalhas de prata, com os competidores Luiz Fabiano, da ocupação  Desenvolvimento de Sistemas, e Amanda Mariano, da ocupação Florista, e com a competidora Rayssa Scárdua, da ocupação Serviços de Restaurante, medalha de bronze. 

O evento, que reuniu talentos do país inteiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 21 de setembro, contou com sete competidores do Espírito Santo, nas ocupações de Florista com Amanda Mariano; Cozinha, com Brunno Silva; Estética e Bem-Estar, com Laisa Gonçalves; Cabeleireiro, com Lanna Beatriz; Saúde e Apoio Social, com Amandha Prazeres; Serviço de Restaurante, com Rayssa Scárdua e Desenvolvimento de Sistemas, com Luiz Fabiano.

Durante a cerimônia de encerramento, a emoção tomou conta das delegações que acompanharam as competições incansavelmente. O clima era de gratidão e reconhecimento por toda dedicação dos competidores em cada prova, executada com excelência, seguindo os mais criteriosos padrões internacionais de avaliação de técnicas e conhecimentos das profissões.

“Trata-se de um momento muito importante para o Senac-ES, em que celebramos toda a qualidade da nossa educação. Para nós, é uma grande alegria estarmos presentes em mais uma edição das competições, pois trouxemos sete competidores, fizemos uma participação muito bonita e tivemos um excelente resultado”, ressaltou o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel.

Capixabas no pódio 

A cerimônia de premiação foi repleta de emoção, como demonstrou a Amanda. “Quero muito agradecer a todos do Espírito Santo, especialmente à comunidade surda, que acreditaram no meu potencial, que eu conseguiria uma medalha e subiria ao pódio. Estou realmente emocionada com as Competições Senac”, expressou Amanda, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Já Luiz Fabiano, da ocupação Desenvolvimento do Sistemas, estreou nesta edição das Competições Senac, aproveitou para agradecer. “Estou muito feliz. É uma sensação de trabalho completo e bem-feito. Mesmo com dois meses de treinamento e muitas adversidades, conseguimos chegar aqui, representar o Senac Espírito Santo e levar o 2º lugar para casa”, frisou Luiz Fabiano.

A competidora Rayssa Scárdua, da ocupação Serviços de Restaurante, que garantiu a medalha de bronze, registrou que a experiência que teve no evento foi inesquecível. “Foi uma experiência incrível e desafiadora, que valeu muito a pena”, resumiu. 

A atuação e dedicação dos instrutores também foi destaque na cerimônia, a Instrutora Bianca Corona, do Senac-ES, recebeu a medalha de Docente Destaque na ocupação de Florista, um reconhecimento à excelência no trabalho de formação e acompanhamento dos competidores. 

“Esse momento marca uma trajetória iniciada em 2022, com o nascimento do projeto ‘Ao Som das Flores’, cujo objetivo é a promoção e na inclusão de pessoas surdas por meio da Educação Profissional, e que culminou nas Competições Senac, com a medalha de prata conquistada pela Amanda. Esses reconhecimentos são muito valiosos para mim, pois significam que devemos acreditar em nossos projetos”, comentou Bianca. 

“Alegra o nosso coração estarmos aqui para prestigiar o trabalho dos nossos alunos e vê-los contemplados com algumas medalhas. Sabemos que eles nos representaram lindamente e demonstraram a qualidade da Educação Profissional oferecida pelo Senac Espírito Santo”, enfatizou a Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra.

A cerimônia de encerramento das Competições Senac 2025 contou, ainda, com show de samba do cantor Diogo Nogueira, que celebrou a conquista dos campeões e a força da educação neste evento histórico. A delegação capixaba retornou ao Espírito Santo nesta segunda-feira (22), com o sentimento de gratidão e dever cumprido pelas conquistas e aprendizados dessa jornada rumo à excelência na educação profissional.


Texto:
Felipe Bezerra
Leonardo Goliver

Revisão e edição:
Luiz Zardini

Publicação:
22 de setembro de 2025

Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609