Turmas da Trilha de Inclusão e Diversidade - Autismo, concluem formação e recebem certificados
O Senac Espírito Santo acaba de formar 46 profissionais para o cuidado específico de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os participantes integraram as turmas inaugurais da Trilha de Inclusão e Diversidade - Autismo, desenvolvida pelo Senac-ES. A formatura aconteceu na última sexta-feira (15), no Auditório da Unidade de Educação Profissional da Serra.
Durante a cerimônia, foram destacados os principais objetivos do curso e também a realização de um desfile de moda com peças confeccionadas por alunos do curso de Corte e Costura, que se inspiraram na temática e convidaram crianças autistas para pintar as peças em exposição, colorindo cada vestido com alegria em uma belíssima expressão artística feita à mão.
A iniciativa foi resultado da parceria com a Secretaria da Assistência Social da Serra (SEMAS), que selecionou os alunos que formaram as turmas. Os participantes possuem perfil variado, entre funcionários de ONGs, docentes e pessoas com parentes autistas. A trilha teve início em 16 de outubro e contou com uma carga horária de 160 horas.
A formatura contou com a presença de educadores, familiares dos formandos e demais membros da comunidade interessados no tema. Estiveram presentes também o Assessor da Secretária de Assistência Social, Fernando Pereira; o Gerente de Educação Profissional do Senac na Serra, Wysner Simões; os Analistas de Educação Profissional, Wagner Billó, Priscilla Demoner e Aline Ribeiro.
O programa Conhece+
A Trilha de Inclusão e Diversidade - Autismo faz parte do programa Conhece+, um conjunto de trilhas nas áreas de Inovação, Vendas, Saúde e Tecnologia, que busca capacitar pessoas interessadas em adquirir conhecimentos e aperfeiçoamento em temas de relevância social, profissional e mercadológica. Com o sucesso das primeiras turmas, a previsão é de que a qualificação seja estendida para outras unidades do Senac-ES em 2024, ampliando ainda mais o impacto positivo dessa iniciativa na comunidade.
Informações sobre as Trilhas:
Central de Relacionamento do Senac-ES
Telefone: (27) 3325-8311
E-mail: relacionamento@es.senac.br
Texto:
Sérgio Filho - Agência Brasileira de Publicidade (Braspub)
Edição:
Luiz Zardini - Gerência de Comunicação e Marketing do Senac-ES
Publicação:
20 de dezembro de 2023
Informações:
Braspub - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@braspub.com.br
Telefone: (27) 3180-0609
Compartilhe esta notícia
As mais lidas
Senac-ES oferece curso gratuito de fotografia para público 60+ no Sesc-ES, em Cachoeiro de Itapemirim
Unidade Móvel de Beleza do Senac-ES oferece cursos gratuitos durante evento nacional em Aracruz
Semana S: Senac de Cachoeiro de Itapemirim realiza mutirão de emprego neste sábado (9), com mais de 380 vagas previstas
Gastronomia Sem Fronteiras: projeto leva qualificação para a comunidade de Ibiraçu